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Conservação e Garantia

Dicas para conservar e limpar seu estofado ou poltrona

  • Não deixe o produto exposto a ação de raios solares;
  • Para tirar o pó, utilize uma escova com cerdas macias;
  • Para retirar alguma sujeira utilize pano branco umedecido em água morna e sabão neutro, removendo aos poucos, sem pressionar a sujeira. Após, passar novamente o pano umedecido para retirar todo o resíduo do sabão e secar com secador de cabelos, no mínimo, 30 cm longe do tecido, para não queimar os fios.
  • Não utilize panos coloridos para limpeza pois os mesmos podem manchar o revestimento.
  • Em caso de manchas utilizar somente removedores indicados para tecidos de tapeçaria;
  • Nunca utilize álcool, solventes ou similares;
  • Nunca retire as capas das almofadas para lavar. A lavagem de seu produto deve ocorrer através de uma empresa especializada. Salvo se seu produto for modelo Capa confeccionado em sarja onde este tecido pode ser lavado na máquina de lavar pois já é preparado para este processo.
  • Não lave seu estofado ou poltrona.
  • Não deixar nenhum objeto pesado sobre o produto pois pode gerar marcas no tecido;
  • Não deixar objetos cortantes sobre o produto pois pode gerar cortes no tecido.
  • Não exponha o produto à umidade;
  • Evite arrastar o estofado para não danificar os pés. Sempre que precisar levante o estofado.
  • Não deixe o produto encostado em paredes ou móveis pois pode danificar o revestimento e a espuma. Deixe sempre um pequeno espaço para conservar seu produto.
  • Cuidado com animais de estimação em cima do estofado ou poltrona pois podem causar danos no revestimento.
  • Não utilize o estofado ou poltrona se estiver com roupas tingidas molhadas ou roupa de banho molhada pois estas poderão manchar o revestimento.

Não seguir as recomendações descritas no manual acima ocasiona a perda da garantia.

Garantia

Nosso padrão de qualidade traz consigo a garantia 1 ano, inclusive nos tecidos, para qualquer defeito de fabricação que venha ocorrer.
A garantia cobre defeitos de fabricação e problemas relacionados às matérias- primas onde o consumidor pode solicitar o conserto da seguinte forma:

  • O consumidor deve entrar em contato com a loja onde adquiriu o produto apresentando a nota fiscal de venda.
  • A loja fará a avaliação se este produto está dentro da garantia e caso identifique defeito de fabricação deverá coletar o produto e enviá-lo para a Vila Nobre Estofados devidamente embalado com nota de Remessa para conserto. A negativa do consumidor em autorizar a retirada do produto ocasionará a perda da garantia.
  • A Vila Nobre avaliará tecnicamente o produto e estando dentro da garantia providenciará o conserto com posterior retorno do produto à loja, e esta deverá devolver o produto ao consumidor. Caso a análise indique que o produto está fora da garantia devido a má utilização do mesmo, os custos do conserto e do frete serão cobrados.

Condições que invalidam esta garantia

  • Exposição do produto ao sol, acarretando desbotamento do tecido;
  • Exposição do produto à umidade ou chuva, acarretando desbotamento, mofo e mau cheiro;
  • Limpeza com a utilização de solventes ou detergentes não recomendados para tapeçaria;
  • Cortes, queimaduras ou nítida má utilização;
  • Avarias causadas no transporte ou armazenamento da peça (A embalagem deve ser reforçada com plástico bolha e proteção com papelão nos braços pois o produto é sensível)
  • Manchas ou marcas no revestimento;
  • Montagem inadequada;
  • Impermeabilização do revestimento;

Informações importantes

  • As espumas e fibras sofrem com o uso e com o passar do tempo pequenas alterações sendo previstas pela norma ABNT (NBR 15164:2004)
  • Os revestimentos podem apresentar com o tempo de uso compactação natural das fibras, pillins (bolinhas), diferenças de tonalidades devido a luz e ao uso.